.

Rua 5 nº 454

Rio Claro - SP
(19) 3524-8012
EMBRATUR: 22748.00.41.2
.
Receba nosso boletim informativo via e-mail
.
.
CRUZEIROS
As melhores opções de Cruzeiros na Costa brasileira, além de Caribe e Mediterrâneo.
saiba mais >>
.
.
Dicas
.
.

.

DICAS PARA ARRUMAR AS MALAS
Não é só o volume de roupas que importa numa mala. Às vezes o jeitinho de posicioná-las vale mais do que ficar regulando calcinhas, cuecas, etc...
Aqui vão 8 dicas retiradas de um informe publicitário da MALAS IKA que vale a pena conferir.
1- Comece pelas calças ou vestidos e saias longas. Estenda as calças na mala, deixando as pernas de fora. Coloque uma peça sobre a outra alternando o sentido.
2- Sobre estas roupas maiores, coloque as mais curtas (shorts, bermudas, saias), sempre sem dobrá-las. As dobras criam volume desnecessário. 
3- Camisas viajam abotoadas. Jogue as mangas para trás e dobre-as abaixo da cintura, assim o vinco não será visível quando usadas por dentro da calça. Acomode-as uma para cada lado, para nivelar a mala. 
4- Camisetas podem ser guardadas em rolinhos ou dobradas. As gravatas devem ser guardadas enroladas em toalhas. 
5- Agora é hora de pegar as pernas das calças que ficaram para fora da mala e cobrir o monte de roupas. A mala fica compacta como a Muralha da China e suas calças não amassarão. 
6- Nos cantos você pode por roupas íntimas, camisetas, pijamas e... sapatos - sempre recheados com as meias (e cintos se couberem) para ganhar espaço na mala e evitar que amassem. 
7- Paletós e casacos devem ser guardados virados do avesso, com as mangas por dentro e dobrados ao meio.
8- Se levar pijama, deixe-o por último. Evita ter de desfazer a mala em escalas curtas. 
.
Vale a pena Lembrar....
- Dinheiro, cartão de crédito e cheques de viagem devem ser bem guardados. De preferência, deixe-os guardados no porta-documentos, que deve ser usado na cintura, por debaixo da roupa.
- Lembre-se que seu passaporte é sua garantia de retorno para o Brasil. Você está levando uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte ( a que tem assinatura e a que tem os dados e foto). O documento original poderá ficar no cofre do hotel e você poderá utilizar o xerox no dia-a-dia.
- Locais públicos como metrô, ônibus coletivos, restaurantes e praças são locais onde normalmente acontece o maior número de assaltos. Procure tomar cuidado com dinheiro, máquinas fotográficas, filmadoras... Quanto menos você se parecer com um turista, menos atenção você chamará e menor será o risco de assalto, embora no Canadá a taxa de violência seja considerada muito baixa.
.
.
.
.
.
MAREDU TURISMO - Agência de Viagens Ltda. Rua 04, esquina Av. 15, 393 - Centro - 13500-030 - Rio Claro/SP - Fone: (19) 3524-8012